08 abril, 2010

AUTORIZADA A INSTALAÇÃO DE PÓLO DA UAB EM PARELHAS

Uma grande vitória foi alcançada pela educação de Parelhas. O Município está entre os quatro no Estado que ganharão novos pólos da Universidade Aberta do Brasil. A informação foi divulgada no Diário Oficial da União no último dia 30 de Março, em portaria assinada pelo Ministro da Educação, Fernando Haddad. São Gonçalo, Touros e Apodi também serão contemplados.

“Levantamos essa bandeira desde o início do nosso mandato e estamos muito felizes com a notícia. É um sonho antigo que colocamos como uma das nossas prioridades por fazer parte do nosso plano de governo”, afirmou o Prefeito Francisco ao acrescentar que a Deputada Federal Fátima Bezerra é articuladora da luta.

Segundo Francisco, esse é o primeiro passo para a concretização de outro grande anseio. “Através da Deputada Fátima estamos batalhando também pela extensão do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia – IFRN – e acreditamos que a UAB é o primeiro passo para mais esse sonho”, acrescentou o Prefeito.

Desde que assumiu a Administração do Município, em Janeiro de 2009, Francisco externa o sonho de oportunizar o Ensino Superior de qualidade aos estudantes de Parelhas. “Como professor e agora prefeito da Cidade, sei da importância da implantação de uma Universidade para o desenvolvimento do nosso Município”, disse.

A Universidade Aberta do Brasil compreende um sistema nacional de educação superior que é formado por instituições públicas que levam ensino de qualidade aos Municípios brasileiros que não têm oferta ou cujos cursos ofertados não são suficientes para atender a todos os cidadãos. Na região do Seridó, existem Pólos nas cidades de Caicó e Currais Novos.