03 abril, 2010

Quem é transparente e não se esconde do povo é bem avaliado

Pesquisa realizada pelo Instituto Agorasei, em Parelhas, nos dias 25 e 26 deste mês, indica que o prefeito Francisco Medeiros (PT) detém excelente aprovação de sua gestão perante a população do município.

Segundo dados do Instituto, 67,6% dos entrevistados consideram como ótima ou boa a administração do prefeito petista. 20,9% consideram a gestão regular e apenas 8,3% dizem que ela é ruim ou péssima.

Diante das dificuldades financeiras que os municípios vêm enfrentando, notadamente com a queda de arrecadação do FPM, não deixa de ser surpreendente a aprovação de Francisco, haja vista que permaneceu praticamente inalterada em relação às pesquisas anteriores.



Contudo, há explicações para a manutenção desta aprovação. Primeiro, a Prefeitura de Parelhas vem mantendo equilíbrio financeiro desde a administração do ex-prefeito Antônio Petronilo (PMB), aliado de Francisco. Segundo, e não menos importante, é a continuação das obras que estavam sendo tocadas.

Mas o fator principal para a manutenção desses números é a postura do prefeito parelhense frente aos munícipes: tem enfrentado a crise com transparência, tem dado “não” sem meio termo e, mais importante de tudo, não tem se escondido.

Evidentemente, há insatisfação com a contenção de gastos e eventuais atrasos de salários e fornecedores. A população mais pobre, aquela que costuma pedir socorro ao poder público, é a mais atingida. Mas o diferencial de Parelhas é que lá existe uma compreensão em face do comportamento do prefeito.

Fonte: Blog de Josenildo Carlos (josenildocarlos.blog.uol.com.br)