21 abril, 2010

HOSPITAL DE PARELHAS GANHARÁ CONSELHO DE ÉTICA


Um novo Conselho será implantado no Município de Parelhas. A iniciativa para a criação do Conselho de Ética do Hospital Doutor José Augusto Dantas, que partiu da equipe da Casa, visa fiscalizar o cumprimento do código de ética de cada profissão e do regimento interno da Unidade entre outras atribuições.

A primeira discussão aconteceu na noite de ontem (20) e reuniu uma média de 90% dos funcionários da Casa. Participaram ainda o Prefeito Francisco Medeiros, o Secretário de Saúde, Tadeu Nicodemos, além da direção de saúde do Município e do Hospital e coordenação da Unidade.
A eleição para a votação dos sete membros está agendada para o próximo 01 de Maio, com duração de oito dias. A posse, cujo mandato será de um ano, acontecerá no dia 17. “É uma iniciativa muito importante que nos deixa bastante otimistas por ser uma maneira de aperfeiçoar o trabalho realizado nesta Unidade Hospitalar”, disse o Prefeito Francisco Medeiros.

Segundo o diretor do Hospital, José Juarez da Silva, a discussão foi muito proveitosa e os participantes estão empolgados com a decisão. “O Hospital é uma instituição séria e a criação do Conselho dará maior credibilidade ao trabalho desenvolvido pela Unidade”, acrescentou.

A formação do Conselho de Ética contará com sete membros, representantes de cada grupo profissional existente no quadro de funcionários do Hospital. O grupo será constituído de diretor administrativo, enfermeiro, técnico de enfermagem, médico, bioquímico, técnico de laboratório, além de representante dos demais funcionários da Casa.

O quadro de Saúde do Município conta com onze Postos de Saúde com novos equipamentos, oito equipes do Programa Saúde da Família (PSF), três ambulâncias em atividade, hospital com profissionais plantonistas diariamente e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) em destaque no Estado do Rio Grande do Norte.