01 abril, 2010

MAIS DE 2 MIL QUILOS DE PEIXE SÃO DISTRIBUÍDOS EM PARELHAS




Mais de duas toneladas de peixe foram distribuídas hoje (01) entre 2.500 famílias de Parelhas. A ação, que garantiu o alimento da Semana Santa de muitas pessoas carentes, aconteceu através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), do Governo Federal, por meio de parceria entre o Governo do Estado, Companhia Nacional de Abastecimento – Conab e Prefeitura Municipal.

Além do pescado, também foram entregues três toneladas de feijão. “Estamos fornecendo um alimento que tem um importante significado para esse período que é considerado sagrado por tantas pessoas e garantindo um suporte alimentar saudável às famílias carentes”, afirmou o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros.

Os mantimentos foram entregues a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família, além de Associações urbanas e rurais, clubes da 3ª idade, grupo espírita e pastorais. “Conseguimos alimentos do PAA através do Governo do Estado e da Conab. Cada família recebeu um quilo de peixe e um quilo de feijão”, explicou a Secretária Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Zenira Bezerra.

Somente nos últimos trinta dias foram distribuídos no Município mais de 25 toneladas de mantimentos. Em março, mais de 20 mil quilos de alimentos, entre feijão e farinha de mandioca, foram entregues às Associações Comunitárias Rurais e Urbanas de Parelhas. Em 2009 foram mais de 20 toneladas de açúcar e farinha de mandioca.