20 abril, 2010

PARELHAS SEDIARÁ EVENTO DO DIA DA AGRICULTURA FAMILIAR

Um grande evento, voltado para os produtores rurais, promete movimentar a região do Seridó. A iniciativa refere-se ao Dia da Agricultura Familiar, agendado para acontecer em Parelhas no dia 17 de Maio. A ideia é reunir uma média de mil participantes no Clube ACAMPAR, onde ocorrerá a integração entre os Municípios.

Em Parelhas, a coordenação é da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais. O evento, que acontece em vários lugares do Nordeste, é uma realização do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), Banco do Nordeste e a Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura (Contag).

“É uma grande oportunidade para mostrarmos os trabalhos que desenvolvemos em Parelhas e conhecer outros projetos que venham beneficiar o nosso Município”, afirmou o Prefeito Francisco Medeiros ao citar alguns programas voltados para a agricultura familiar que estão em andamento em Parelhas.

A programação do evento envolve palestras, exposições de trabalhos desenvolvidos nos municípios, oficinas, serviços de orientação previdenciária, contábil e administrativa, emissão de documentos, corte de cabelo, entre outras ações que se concentrarão das 8h às 17h. Como acontece em todos os locais, o BNB estará com uma agência itinerante para fazer a atualização cadastral de clientes.

Até 28 de junho serão realizadas 52 edições do Dia da Agricultura Familiar em várias cidades do Nordeste. No Rio Grande do Norte a data abrange Assu (que sediou no último dia 09 de Abril), Janduís (26/04), São Paulo do Potengi (03/05), Parelhas (17/05), Pau dos Ferros (11/06) e Ceará Mirim (18/06).

O objetivo do Dia da Agricultura Familiar é difundir e discutir as políticas públicas agrárias de crédito, assistência técnica, capacitação e comercialização de alimentos da agricultura familiar.