23 julho, 2010

Comitê suprapartidário define genda de Dilma, em Natal, para o dia 28

O Comitê Suprapartidário Dilma Presidente, no Rio Grande do Norte, reuniu nesta quinta-feira, 22, representantes de nove partidos (PT, PSB, PDT, PMDB, PR, PRB, PCdoB, PP e PTB) e do Comitê dos Prefeitos para definir a agenda da candidata à Presidência da República, Dilma Rousseff, em Natal, no próximo dia 28.

Pela proposta definida pelo Comitê, a agenda da candidata Dilma começará às 10h, com uma coletiva à imprensa. Depois, a candidata participa da 62ª Reunião Anual da SBPC que acontecerá no campus da Universidade Federal do Rio Grande do Norte; às 15h, Dilma se encontra com prefeitos, empresários, e representantes dos movimentos sociais. A agenda da candidata finaliza o dia com uma caminhada no bairro do Alecrim, a partir das 17h.

Segundo a coordenadora da campanha de Dilma no RN, deputada federal Fátima Bezerra, para operacionalizar as atividades propostas foi formada uma comissão de trabalho por representantes do PT, PSB, PMDB e PDT.

A deputada reafirmou que a agenda da candidata Dilma no Estado será feita em um palanque único, com todos os candidatos da base do presidente Lula participando. “A ministra Dilma não ficará em dois palanques. O dela será um só e todos os candidatos a governador, senador e deputado da base estarão participando desse palanque”, disse Fátima Bezerra.

Segundo a deputada, a intenção é que os 12 partidos no RN que apoiam a candidatura de Dilma estejam juntos quando a candidata chegar. "É o projeto nacional que está em jogo. Esse palanque é para Dilma. Estamos num clima de maturidade política, de união, que está além das disputas no plano local, que são legítimas, é claro. Vamos dar uma lição de unidade em defesa do projeto nacional.

A deputada informou que já convidou os dois candidatos da base aliada ao governo do Estado – Iberê Ferreira (PSB) e Carlos Eduardo (PDT) - e os candidatos da base ao Senado – Vilma de Faria (PSB), Hugo Manso (PT), Garibaldi Alves (PMDB) e Sávio Hacradt (PCdoB) – para participarem da agenda de Dilma em Natal.

  • Agenda de Dilma em Natal/RN:

10h – Coletiva à imprensa;

12h às 14h – 62ª reunião anual da SBPC na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte);

15h – RN com Dilma (Encontro com prefeitos, empresários, representantes dos movimentos de mulheres, da juventude e dos demais movimentos sociais);

17h – Caminha no bairro popular do Alecrim (Natal/RN).