12 julho, 2010

PREFEITURA DE PARELHAS PARTICIPA DE LANÇAMENTO DO PROGRAMA "OLÁ, TURISTA!"


Representada pelo Secretário de Turismo, da Cultura e do Esporte do Município, Carlos Alberto Assis, a Prefeitura de Parelhas participou hoje (12) do lançamento do programa "Olá, Turista!", uma promoção do Ministério do Turismo em parceria com a Fundação Roberto Marinho. O evento, que aconteceu no auditório do Sebrae em Natal, objetivou discutir sobre a distribuição de vagas do programa para o Estado.

“Pretendemos cadastrar algumas pessoas do nosso Município para que tenhamos o nosso espaço em uma oportunidade grandiosa como esta”, disse o Secretário de Parelhas. O projeto oferecerá cursos on line de inglês e espanhol, com o intuito de qualificar os profissionais da área do turismo nos estados que vão receber a Copa 2014. O serviço disponibilizará, até o próximo dia 31 de Julho, o cadastramento de pessoas físicas ou jurídicas ligadas à área de turismo.

Além de Parelhas, também estiveram representadas as Prefeituras de Mossoró, São Bento do Norte, Tibau do Sul, Parnamirim e São Miguel do Gostoso. O programa "Olá, Turista!" se propõe a capacitar cerca de 80 mil profissionais do setor turístico nas cidades-sede de todo o país. De acordo com Eliane Birman, gerente de tecnologias educacionais da Fundação Roberto Marinho, a princípio estão garantidas 20 mil vagas para os seis estados com menor fluxo turístico, onde se encaixa o RN.