09 julho, 2010

ESCOLINHA DE FUTEBOL DE PARELHAS RECEBE INCENTIVO


A escolinha de futebol de campo de Parelhas recebeu seu primeiro patrocínio. A Autobraz de Caicó realizou a doação de doze pares de chuteiras para os 150 alunos cadastrados, entre crianças e adolescentes de 10 a 16 anos de idade. O trabalho, que está em fase de seleção, é uma iniciativa do Centenário Esporte Clube em parceria com a Prefeitura Municipal. O objetivo é, além de descobrir talentos, oferecer uma melhor qualidade de vida aos participantes.


De acordo com o Coordenador de Esportes do Município e Presidente do Centenário Esporte Clube de Parelhas, Francisco de Sales Valentim, os organizadores já conseguiram outros apoios e aguardam mais patrocinadores. “Estamos à espera de outros patrocínios e otimistas para o início do trabalho”, disse ao acrescentar que os alunos ganharão uniforme completo para os treinos que terão início no próximo dia 21.

Desde o começo de maio de 2010 a equipe organizadora seleciona alunos para a escolinha através de peneirões. No total, já foram realizados oito processos seletivos que avaliaram uma média de 200 inscritos. “A escolha é feita pelos que têm uma maior noção de futebol. Dos 200 ficarão 150”, explicou o coordenador de esporte.