30 julho, 2010

PREFEITO DE PARELHAS PARTICIPA DE I ENCONTRO SETORIAL DA INDÚSTRIA CERÂMICA


Para participar de evento que envolveu empresários e ceramistas de todo o Estado, o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, visitou na manhã de hoje (30) a Comunidade Joazeiro, zona rural de Parelhas. O I Encontro Setorial da Indústria Cerâmica foi realizado pelo Sindicato dos Ceramistas do Rio Grande do Norte em parceria com a FIERN, SESI e SENAI. Além da programação com palestras, mesa redonda e mini-curso, um dia de ação e cidadania foi oferecido à comunidade.

“É muito importante receber um evento desse porte, que leva o nome de Parelhas para vários lugares do Estado e do país. O setor ceramista é de uma importância vital para a economia do Município e ele cresce e se desenvolve, de forma equilibrada e sustentável, a partir das discussões como essa, que nos trazem propostas inovadoras”, disse o Prefeito em seu discurso de abertura do evento.

Vários Municípios estiveram representados através de empresários e integrantes do setor, dentre eles Parelhas, Santana do Seridó, Equador, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Assu, Apodi, Mossoró, Santa Cruz, Itajá, Governador Dix-Sept Rosado e São Gonçalo do Amarante. Participaram ainda Secretários Municipais e vereadores de Parelhas.

As discussões envolveram produção com sustentabilidade ambiental; programa setorial de qualidade; importância do associativismo e sustentabilidade no trabalho. Os serviços de cidadania, oferecidos pelo SESI/RN, incluíram aplicação de flúor (com orientações de higiene bucal e distribuição de escova e creme dental), circuito saúde, atendimento oftalmológico (com distribuição de óculos aos pacientes) e palestra sobre doenças sexualmente transmissíveis (DST).