21 julho, 2010

NOVAS BARRACAS DA FEIRA LIVRE DE PARELHAS SERÃO INAUGURADAS NA PRÓXIMA SEGUNDA-FEIRA

As barracas ganharão cores com lonas brancas e amarelas

Já podem ser vistas montadas e organizadas, no pátio externo do Mercado Municipal de Parelhas, as 80 novas barracas padronizadas referentes ao projeto de revitalização da feira livre. De acordo com técnicos da Secretaria de Agricultura do Município, a inauguração das novas unidades acontecerá na próxima segunda-feira (26), dia em que é realizada a feira na cidade.

O novo espaço, que visa a reorganização da feira, é uma iniciativa do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, desenvolvido no Município através da Prefeitura.

Segundo o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, o trabalho fortalecerá a atividade da feira livre no Município. “Vários fatores servirão para contribuir com o crescimento do setor, como a modernização da feira e, consequentemente, uma maior atratividade para os produtos oferecidos”, afirmou.

O projeto de Revitalização da Feira Livre de Parelhas, aprovado em segundo lugar dentre várias propostas a nível nacional pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reúne uma média de 122 mil reais. O objetivo é estruturar e organizar a feira livre, incentivar a agricultura familiar e as práticas agroecológicas.

No primeiro semestre de 2009 a Prefeitura realizou ainda, no Mercado Público Municipal, um trabalho de pintura e revitalização do prédio. Oito boxes foram reformados e entregues aos ocupantes para melhores condições de funcionamento.