05 agosto, 2010

AGRICULTORES FAMILIARES DE PARELHAS COMERCIALIZAM SEUS PRODUTOS NA FEIRA LIVRE

                                     

Oitenta agricultores familiares de Parelhas já comercializam seus produtos na feira livre do Município, que acontece às segundas-feiras. As novas barracas padronizadas, que estão localizadas no pátio externo do Mercado Público, foram inauguradas no final do mês de Julho pelo Prefeito Francisco Medeiros. Os feirantes também foram contemplados com balanças eletrônicas, luvas, bonés, jalecos, coletores de lixo e caixa para carregar os produtos.

Para o Prefeito Francisco Medeiros, que cumpre o compromisso de dinamizar, organizar e fortalecer a feira da cidade, a modernização contribui para o crescimento do setor. “É uma maneira de atrair as pessoas e beneficiar não somente os agricultores, mas os consumidores com produtos de qualidade”, disse.

Segundo a Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais, Gildete Maria da Silva Lima, a iniciativa está dando oportunidade para os agricultores familiares comercializarem seus produtos sem a intervenção do atravessador. “É notória a satisfação dos agricultores, pois é mais uma renda para melhorar sua qualidade de vida, inibindo o êxodo rural”, acrescentou.

O projeto de Revitalização da Feira Livre de Parelhas, aprovado em segundo lugar dentre várias propostas a nível nacional pelo Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome, reúne uma média de 122 mil reais. O objetivo é estruturar e organizar a feira livre, incentivar a agricultura familiar e as práticas agroecológicas.