28 agosto, 2010

PARELHAS SEDIA FÓRUM COMUNITÁRIO DO SELO UNICEF EDIÇÃO 2009-2012

Representantes da sociedade civil organizada de Parelhas estiveram reunidos na AABB da cidade durante toda a manhã de ontem (27) para discutir as ações do Município a serem trabalhadas e aperfeiçoadas para a conquista do selo Unicef edição 2009-2012. O I fórum comunitário municipal contou ainda com a presença de gestores públicos, integrantes da Rede de Proteção Social Básica e Especial, conselheiros, entre outros participantes.

“Espero que esse seja um momento de reflexão que sirva de motivação para que possamos nos dedicar e nos dar as mãos para cuidar de nossos jovens e que a sociedade parelhense continue sendo merecedora do selo UNICEF”, disse o prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, durante a abertura do evento coordenado pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em parceria com a Prefeitura Municipal, Poder Judiciário, Projeto Educação para Cultura de Paz, Conselho de Garantia do Direito da Criança e do Adolescente e Conselho de Direito.

Durante o fórum foi apresentada a metodologia do Selo Unicef edição 2009-2012 e o diagnóstico do Município nas áreas de educação, saúde e assistência social, setores que executam o trabalho direto com a criança e o adolescente. As oficinas dividiram os participantes em vários temas voltados para a problemática.

Segundo a articuladora do selo em Parelhas, Maria de Lourdes Santos, o fórum foi o primeiro momento para se construir o plano de ação do Município. Ao final de 2012, o UNICEF vai certificar os municípios que alcançarem os maiores avanços nos indicadores sociais relacionados à infância e adolescência, e na melhoria dos serviços básicos de atenção a esse público.