16 agosto, 2010

MUTIRÃO CONTRA A DENGUE É REALIZADO EM PARELHAS


Várias ações estão sendo realizadas no combate ao mosquito transmissor da Dengue, em Parelhas. Os trabalhos se intensificaram desde a última quinta feira (12), quando a Prefeitura Municipal - através de parceria entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos; Saúde; e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais - realizou um mutirão de limpeza no bairro Ivan Bezerra.

A mobilização reuniu uma média de 40 homens para a coleta do lixo jogado por moradores e retirada de matos existentes no local. Segundo a Secretária Municipal da Agricultura, do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais, Gildete Maria, o intuito é percorrer todos os bairros da cidade. “O Ivan Bezerra foi o primeiro bairro devido à existência de um riacho que percorre o local, porém, a nossa preocupação é atender todos os bairros”, afirmou.

O próximo mutirão acontecerá no bairro São Sebastião devido maior incidência de água parada e acumulada. “Com essa ação pretendemos também que a população se conscientize e evite jogar lixo nas ruas”, acrescentou ao destacar que a coleta de lixo do Município é realizada várias vezes na semana.

O trabalho de combate e prevenção à Dengue é realizado constantemente no Município. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza ações de bloqueio e vistoria nos bairros, estudos, ações educativas, palestras, mobilizações na zona urbana e rural, distribuição de faixas, entre outras atividades que fazem parte do cronograma administrativo.