10 agosto, 2010

PREFEITURA DE PARELHAS PLANEJA MUTIRÃO DE LIMPEZA PARA COMBATER A DENGUE

Um mutirão de limpeza, para intensificar as ações de combate ao Aedes Aegypti, está sendo planejado pela Prefeitura de Parelhas através de parceria entre as Secretarias de Obras e Serviços Públicos; Saúde e Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais. A mobilização está prevista para acontecer na próxima quinta-feira (12) em todo o percurso do riacho existente no bairro Ivan Bezerra.

Para dar início ao planejamento e analisar a situação do local, o Prefeito Francisco Medeiros realizou, juntamente com os secretários parceiros da ação, vistoria em todo o trajeto do riacho. “Fizemos uma caminhada no riacho para avaliar a situação de possíveis focos do mosquito e poder, a partir daí, planejar o mutirão de limpeza”, disse Francisco.

O trabalho de combate e prevenção à Dengue é realizado constantemente no Município. A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Saúde, realiza ações de bloqueio e vistoria nos bairros, estudos, ações educativas, palestras, mobilizações na zona urbana e rural, distribuição de faixas, entre outras atividades que fazem parte do cronograma administrativo.