11 agosto, 2010

DIA DO ESTUDANTE COM AÇÃO E CIDADANIA


O dia do estudante foi a data escolhida pela Escola Estadual Dr. Mauro Medeiros, localizada no Município de Parelhas, para um evento de ação e cidadania. Além dos serviços oferecidos à comunidade como emissão de documentos, corte de cabelo e saúde bucal, a programação reuniu apresentações culturais, palestras e oficinas.

A realização contou com a parceria da Prefeitura Municipal (através das Secretarias de Saúde; Turismo, Cultura e Esporte; e Assistência Social e Habitação), Conselho Tutelar e do Projeto Guarda Mirim Ambiental. “Que o dia de hoje seja um momento para refletir o quanto a educação faz a diferença em nossas vidas”, disse o Prefeito de Parelhas, Francisco Medeiros, ao parabenizar os estudantes pela data comemorativa.

As palestras apresentaram temas como drogas e violência, doenças sexualmente transmissíveis e conselho tutelar. Durante a permanência os alunos e familiares puderam ainda visitar salas de teatro, cultura, jogos, emissão de documentos, atendimento de saúde (através do Programa de Saúde da Família), saúde bucal, entre outras.