23 setembro, 2011

Inauguração do Tanque de Resfriamento de Leite acontece na próxima segunda-feira



A Prefeitura Municipal de Parelhas e a Associação dos Produtores de Leite convidam você para participar da inauguração do Tanque de Resfriamento de Leite, na próxima segunda-feira, dia 26 de setembro às 9H00MIN, no antigo abatedouro, na Rua Padre Bento do Bairro Dinarte Mariz.

Foram investidos cerca de 50 mil reais em instalações e adaptações no prédio para atender a Normativa número 51 do Ministério da Agricultura que pede que os Estados e Municípios possam se organizar para resfriar o leite produzido neles.

Lá o leite dos pequenos produtores e médios proprietários rurais será processado de forma correta, como exige a vigilância sanitária. Este tanque vai beneficiar estas famílias, pois elas vão trabalhar com um produto que já foi processado aqui. O produto resfriado será levado para ser de pasteurizado.

Os produtores junto a Prefeitura Municipal, Governo Estadual, Governo Federal, Território da Cidadania do Seridó e ADESE (Agência para o Desenvolvimento Sustentável do Seridó), já decidiram dos caminhos de comercialização do produto. Um deles é vendê-lo para o Governo através do Programa do Leite e Fome Zero. E o outro é mandá-lo para Currais Novos –RN, onde será beneficiado e transformado em produtos derivados, como queijo, iogurte, entre outros.


Contamos com sua presença!