14 setembro, 2011

PARELHAS PARTICIPA DA III CONFERÊNCIA ESTADUAL DOS DIREITOS DA PESSOA IDOSA



Representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa, do município de Parelhas, estão participando nos dias 14 e 15 de Setembro, da III Conferência Estadual dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontece em Natal. Além da Presidente Municipal do Conselho Marlene Pereira de Souza Diniz e da vice-presidente Maria de Lourdes Santos da Silva, representam o município as senhoras, Márcia Araújo Dantas Henrique, da Pastoral do Idoso e Maria das Dores da Silva, da Associação Beneficente Virgem dos Pobres


A III Conferência tem como tema o compromisso de todos por um envelhecimento digno no Brasil, objetivando debater temas relevantes para o campo do envelhecimento, assim como os avanços e desafios da política nacional do idoso, na perspectiva de sua efetivação. 


A etapa Nacional da Conferência será realizada em Brasília, no período de 23 a 25 de novembro de 2011. Sob a coordenação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República (SDH/PR), a Conferência terá como tema “O Compromisso de Todos por um Envelhecimento Digno no Brasil”.