12 setembro, 2011

Monitores já estão sendo capacitados para trabalharem no Programa Mais Educação em Parelhas - RN


O programa Mais Educação do Governo Federal será implantado na Escola Municipal Arnaldo Bezerra através da Prefeitura Municipal de Parelhas com o objetivo de ampliar a jornada escolar e a organização curricular na perspectiva da educação integral.

A Secretaria Municipal de Educação determinou a pessoa de Marinês Araújo como Coordenadora, para ficar a frente das ações até o início da execução do programa em Parelhas – RN.

Ele vai tratar de ampliar as horas que os alunos ficam nas escolas, complementando o aprendizado através de atividades pedagógicas, culturais e esportivas. Ele garante também a alimentação do estudante e dessa forma a criança ou adolescente ficará mais ligado as atividades escolares e menos vulneráveis as drogas e ao crime.

A forma de funcionamento contempla as escolas com uma verba federal que vai cobrir por dez meses os curtos de KITS com material para o funcionamento das atividades descritas acima e o pagamento de monitores, que serão responsáveis pelas ações com os estudantes.

Estes monitores foram selecionados de acordo com a experiência e formação pedagógica específica. Todos eles estarão participando de uma capacitação esta semana em Currais Novos – RN durante os dias 12, 13, 14 para atuarem no programa Mais Educação. O treinamento inicia-se hoje às 14h00min, contando com a presença da Secretaria Municipal de Educação, Ildelita Roque.