14 setembro, 2011

Parte das casas do programa MINHA CASA, MINHA VIDA são entregues antecipadamente em Parelhas - RN

Autoridades presentes na entrega
                                    
Na noite de ontem, 13 de setembro, autoridades municipais se reuniram com beneficiados do programa Minha Casa, Minha Vida do Bairro São Sebastião para a entrega de 13 casas.

Depois de muita conversa entre a Prefeitura Municipal e a empresa responsável pelas obras, a decisão de antecipar a entrega para essas 13 pessoas foi tomada. O problema que levou as autoridades a optarem por esta iniciativa foi expressado na reunião pelo Prefeito Francisco Medeiros: “Os beneficiados estavam morando em casas alugadas e por terem baixas condições financeiras, não podiam mais sustentar a situação. O principal motivo que levou esses moradores a clamarem por nossa ajuda foi o atraso nas obras. O dinheiro é liberado por etapas. Isso está prejudicando não só o Minha Casa, Minha Vida”.

As demais casas serão entreguem no prazo que estava determinado no projeto. O Minha Casa, Minha Vida está erradicando as casas de taipa no Município de Parelhas.

Segundo os beneficiados, outros motivos também os levaram a pedir o auxílio dos responsáveis pelo Programa do Governo Federal, para que eles pudessem tomar posse das moradias. Furtos aos itens instalados nas casas, como pias e portas estavam deixando estas pessoas preocupadas. Esse motivo também foi considerado preocupante pelas autoridades que inicialmente não quiseram permitir a entrega antecipada, já que as casas não estão prontas.

Maria Francisca recebendo a chave de sua casa
Dona Maria Francisca foi uma das que recebeu a chave e demonstrou toda a sua emoção durante a entrevista: “Eu estou sentindo muita felicidade. Depois de esperar muito eu consegui. Vou zelar muito porque eu não tinha uma casa e agora eu tenho”.


Na ocasião, a imprensa local também pode conversar com o Prefeito Francisco sobre o andamento dos projetos de saneamento do município. Ele adiantou que nesta quinta –feira dia 15, a proposta enviada pela CAERN para o PAC será apresentada em Natal e logo ele poderá trazer novidades para o Bairro São Sebastião e toda Parelhas. O São Sebastião é um dos que pode ser contemplado com o sistema de água e esgoto. 

Veja mais fotos: