30 setembro, 2011

Show da TV SERIDÓ acontece hoje no Bairro Cruz do Monte


Hoje, dia 30 de setembro, a partir das 19H00MIN acontece o SHOW DA TVSERIDÓ na Praça do Bairro Cruz do Monte em Parelhas – RN.

O evento que aconteceu no último mês no Bairro São Sebastião teve um grande público. A equipe da TVSERIDÓ que está à frente do Show espera uma participação ainda maior desta vez.

Quem for conferir poderá assistir a distribuição de prêmios em dinheiro, sorteio de brindes, desfile e escolha da musa do Bairro Cruz do Monte e o Show de Talentos.

A programação cultural também contará com a apresentação do Galego de Zabé.

O Show da TVSERIDÓ acontece com o apoio da Prefeitura Municipal através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte. Sinta-se convidado. Compareça!

Veja Fotos do SHOW DA TV SERIDÓ que aconteceu no mês passado no Bairro São Sebastião:



Grupo Pau e Lata se apresentando no Show do Bairro São Sebastião


Wanderley Filho dá prêmios em Dinheiro


Deto fez apresentação durante o Show
 

Artistas do São Sebastião se apresentaram no palco principal


Palestras do SEBRAE ensinam produtores rurais a lidar com a Palma Forrageira

Palestra: "Palma Forrageira Adensada e Irrigada", ministrada pelo Dr. Alexandre de Medeiros Wanderley - consultor tecnico do SEBRAE- RN . A ação foi promovida pelo Grupo de Estudo de Produção Animal do Rio Grande do Norte (GEPARN) e realizada no dia 25 de setembro de 2011 na Fazenda Magnú, de propriedade do Sr. Martinho Marco, situado no sitio Maracacheta- Parelhas- RN.


Veja fotos: 





PAGAMENTO SERVIDORES

Atenção Servidores Municipais. A Prefeitura Municipal de Parelhas estará realizando o pagamento referente ao mês de Setembro, amanha sexta-feira dia 30 e no sábado dia 01 de outubro. Hoje o pagamento será realizado ao servidores da prefeitura e secretarias, e no sábado dia 01 os servidores que recebem pelo FUNDEB.  Onde todos poderão se dirigir a agência bancaria do Banco do Brasil e sacar o seu salário. Isso mostra o comprometimento da administração de priorizar sempre o pagamento de nossos servidores.

Os pagamentos representam uma grande importância para o município. O Prefeito Municipal, o Professor Francisco Medeiros reconhece que: "com isso nós estaremos injetando mais de seiscentos e cinqüenta mil reais na economia local. Pagar bem nossos servidores e pagar em dia é um grande meio de fazer com que toda a nossa população ganhe. Ganha o supermercado, ganha a loja de roupas, ganha os agricultores e assim por diante”.

Então não esqueçam! Amanha dia 30 e Sábado dia 01 pagamento dos servidores públicos municipais.

ATENÇÃO!

Queremos convidar os servidores da saúde e educação que receberam no ultimo mês através de transferência, que os mesmos devem procurar a Tesouraria, na Prefeitura, para assinatura do recibo.

Informativo PMP

30/09/11

VEJA FOTOS DA CONFERÊNCIA LIVRE DE JUVENTUDE DE PARELHAS

A conferência teve como tema geral “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos” e promoveu discussões em dois eixos temáticos: 

1 – Juventude trabalho, juventude Rural e povos tradicionais;
2 – Juventude, Esporte, Cultura e Lazer; Juventude.

VEJA AS FOTOS: 




































Informativo PMP

29/09/11

Atenção: As inscrições para o Garantia Safra em Parelhas já começaram!



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da EMATER realizará, reuniões nas Comunidades Rurais de Parelhas para promover as inscrições do Programa Garantia Safra 2011/2012, do Governo Federal.

O Garantia Safra foi criado em 2003 pelo Governo Lula e a Presidente Dilma está dando continuidade. Este programa chegou à Parelhas em 2008 e de lá para cá já foram feitas três adesões.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar – o Pronaf - voltada para os agricultores e as agricultoras familiares localizados na região Nordeste do país, na área norte do Estado de Minas Gerais, que sofrem perda de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas. Em Parelhas Esse programa acontece com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e da equipe da EMATER, que envia um técnico para auxiliar os produtores locais.

Quando é comprovado que o agricultor tem direito a receber esse seguro?

- A constatação é feita através de laudos técnicos, com verificação de perdas por excesso de chuva ou de seca. Quando mais de 50% da produção não é aproveitada,  o produtor tem direito a receber este seguro.

As inscrições para o GS 2011/2012 acontece em etapas, por comunidades pólo. A partir de hoje, dia 20 de setembro a Secretaria Municipal de Agricultura de Parelhas envia profissionais para fazer visitas e esclarecer dúvidas dos agricultores. Para se inscrever é necessário portar Xerox do CPF, Identidade, Certidão do Casamento Civil, Carteira Profissional, Imposto Territorial Rural (ITR) ou CPF do proprietário da terra.

Segue a lista com a data, horário e local das visitas para as Inscrições GS 2011/2012:

20/09/2011 – terça-feira, às 13H: Comunidade Quintos de Baixo.
20/09/11 - terça-feira, às 16H: Comunidade Cachoeira.
27/09/11 – terça-feira, às 13H: Comunidade Timbaúba.
05/10/11 - quarta-feira, às 13H: Comunidade Cobra.
11/10/11 - terça-feira, às 8H: Comunidade Juazeiro.
11/10/11 - terça-feira, às 10H: Boa Vista dos Negros.
11/10/11 - terça-feira, às 14H: Comunidade Almas.
18/10/11 - terça-feira, às 8H: Salgadinho.
18/10/11 - terça-feira, às 10H: Sussuarana.
18/10/11 - terça-feira, às 14H: Sussuarana II.
19/10/11 – Quarta-feira, às 8H: Quintos do Meio.
19/10/11 – Quarta-feira, às 14H: Boqueirão.
25/10/11 - terça-feira, às 8H: Olho d’água do Boi.
25/10/11 - terça-feira, às 10H: Sítio Cidade.
25/10/11 - terça-feira, às 13H: Povoado Barra.
25/10/11 - terça-feira, às 15H: Carnaúba dos Bezerras.

As inscrições só serão feitas nas Comunidades Rurais. Portanto, os agricultores devem comparecer a comunidade mais próxima do local onde reside, conforme o roteiro de inscrições, portando a documentação necessária.

Rafaela Gomes
Coordenadora de Comunicação

28 setembro, 2011

Proposta de Orçamento para 2012 foi Apresentada para a População de Parelhas Antes de Ser Enviada para a Câmara




Na noite de ontem, 27 de setembro, muitas pessoas se fizeram presentes no auditório da MK Informática para participar da apresentação da Proposta de Orçamento 2012 para o Município de Parelhas, que será encaminhada na sexta-feira, dia 30 para a Câmara Municipal para ser analisada e votada pelos Vereadores.

O processo de construção da proposta iniciou-se em 2 de abril deste ano, quando o Prefeito Francisco Medeiros, acompanhado por Secretários e Vereadores percorreu vinte e uma Comunidades Rurais de Parelhas para ouvir os pedidos de melhorias que a população tinha a fazer.

Várias instituições e representantes de Associações receberam o convite e tiveram a oportunidade de ouvir pelo rádio a convocação para a apresentação do Orçamento.  Anadilia Maria de Araújo é Conselheira Tutelar e compareceu a apresentação. Em entrevista revelou o que achou da atitude da Prefeitura: “A transparência no qual o poder público está passando para a sociedade e a importância que a sociedade tem em contribuir ajudando o poder público. A gente poder conhecer como uma cidade é governada e conhecer o que pode ser feito durante o ano. Saber o que pretendem fazer. Esse momento seria bem mais importante para o município de Parelhas se principalmente se os representantes do povo estivessem participando, porque nós como representantes temos que estar presentes, pois este é o momento social. Todas as propostas têm sua importância para beneficiar cada cantinho do município, na saúde, na educação. Enfim, no geral, que a gente pôde analisar e saber trabalhar junto com o poder público”.

A proposta se trata de uma estimativa dos gastos previstos para o ano de 2012 com base na Lei Orçamentária Anual. Nesta quantia estão previstas também Emendas Parlamentares, que neste caso são verbas Federais encaminhadas pelos Deputados.

O Projeto de Lei N° 018/2011 apresentado ontem e que tem até o dia 15 de dezembro para ser aprovado pela Câmara prevê uma receita de R$: 29.400.00,00 para o ano de 2012. Quem esteve presente pode compreender quais despesas entraram no calculo que levou a Secretaria de Planejamento a apresentar esse número. Na oportunidade o Prefeito Francisco e o Secretário Joadi Nogueira responderam a questionamentos levantados por pessoas que estiveram presentes em relação à arrecadação, sobre como os impostos são convertidos em investimentos para o município, desvio de verba, pagamento de funcionários e também sobre a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Presidente da Associação Beneficente Virgem dos Pobres, o Senhor Klécio Virgílio fez um balanço da reunião: Eu achei o quanto é importante a participação popular, porque todo mundo reclama que não é convidado para isso, que não recebeu aviso. Mas, ta aqui! A prova foi isso. Enviaram convites e divulgaram no rádio. Representantes de Associações e principalmente Vereadores, todos deveriam estar aqui.  Discutir o orçamento é importantíssimo. Ele é um projeto do que vai ser gasto no próximo ano, o que a Prefeitura tem condições em termo de arrecadação e de despesas. Tudo isso necessita de participação popular para decidir.


Ouça as falas dos entrevistados citados acima na integra:


Entrevistado: Klécio Virgílio - Presidente da Associação Beneficente Virgem dos Pobres



Entrevistada: Anadília Maria - Conselheira Tutelar