06 junho, 2012

EI: Prefeitura e SEBRAE Mobilizam Comerciantes para Investir em “Empreendedorismo Individual”


Tweetar




A Prefeitura Municipal e o SEBRAE RN realizaram ontem (05) uma reunião com comerciantes de Parelhas, com o objetivo de explicar como funcionará o EI – Empreendedor Individual. O momento contou com a palestra de Yves Guerra, Gestor de Projetos do SEBRAE no Território da Cidadania do Seridó.

“O papel do SEBRAE é orientar para que o empresário faça a melhor escolha para o seu negócio. Nós temos que conscientizar as pessoas de que não vale mais a pena ser informal”, afirmou Sheyson Medeiros, Gerente do Escritório Regional do Serviço Brasileiro de Apoio às Pequenas e Microempresas.

Os participantes conheceram mais sobre questões previdenciárias e benefícios para aqueles que pretendem se cadastrar como empreendedor individual. O cadastro é feito através do portal www.portaldoempreendedor.gov.br que fornece informações e documentação necessária para aqueles que estão abrindo seu próprio negócio.

Para os interessados que ainda tem dúvidas de como se formalizar, a Prefeitura anuncia que no próximo dia 14 de junho acontece a inauguração da Sala do Empreendedor. Ela é uma iniciativa da Prefeitura em parceria com o SEBRAE com o objetivo de criar um ambiente de micro negócios, diminuindo a burocracia e facilitando a abertura de negócios.


A sala prestará serviços de informação e formalização do registro do EI (Empreendedor Individual), realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município, informações sobre linhas de créditos ao EI (Empreendedor Individual) e informações de cursos que serão realizados pelo SEBRAE no município.


Mais informações:


Sala do Empreendedor: Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, Situada na Prefeitura Municipal de Parelhas, Sala 03 - Telefone: ( 84 ) 3471 2522 - Ramal: 225 ou 9965-1640 / E-mail: agdesenvolvimentoparelhas@gmail.com.