01 junho, 2012

I SEMINÁRIO DA CERÂMICA Supera as Expectativas de Público em Parelhas - RN






Com a pretensão de desenvolver e agregar valor a atividade ceramista em Parelhas – RN e demais municípios da região do Seridó que investem no ramo, SEBRAE, BNB e Prefeitura Municipal de Parelhas realizaram na tarde de ontem (31) o I SEMINÁRIO DA INDÚSTRIA DA CERÂMICA VERMELHA DO SERIDÓ.

Em Parelhas, a atividade é destaque, pois em todo município existem cerca de trinta cerâmicas, produzindo telhas e tijolos que alimentam a construção civil não só no Rio Grande do Norte, como nos estados próximos, a exemplo da Paraíba.

“Temos buscado, na medida do que está ao nosso alcance, apoiar as iniciativas do setor, para que nós possamos continuar tendo um setor forte, que a cada dia consiga inovar do ponto de vista científico e tecnológico e que consiga garantir a sua sustentabilidade. Principalmente, causando menos danos ao meio ambiente, porque nós entendemos que esta atividade econômica é uma das principais molas propulsoras do desenvolvimento do município”, falou o Prefeito Francisco Medeiros, em entrevista concedida para o Informativo PMP.

O Seminário teve um público considerado como bom pelos coordenadores. Luana Betícia é gestora de projetos na área, através do SEBRAE RN e comentou sobre o evento: “O público superou nossas expectativas, nós preparamos um evento para duzentas pessoas, e já ultrapassamos isso”.

Foi uma extensa programação que iniciou as 13H00MIN e foi até as 20H00MIN com onze palestras, tendo como organizadores SECRAE RN, INT, SENAI, BANCO DO BRASIL, ACVC e ACESE.

Luana Beticia não adiantou informações sobre a possível realização de um segundo Seminário da Cerâmica. A organização vai esperar a resposta do público participante para avaliar a possibilidade: “Este ano, nós não visualizamos a realização de outro. Mas, um evento desse porte é muito importante. A intenção do SEBRAE é se aproximar desses empresários da cerâmica, atendendo individualmente ou em grupo. Nós vamos continuar fazendo parcerias e procurando sempre empresas interessadas em dar a assistência técnica que os empresários estão precisando, nessa área”.