15 junho, 2012

Prefeitura de Parelhas Inaugura a Sala do Empreendedor




Na manhã de ontem, 14, a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou a inauguração da Sala do Empreendedor. Um espaço que vai servir a todos que queiram se formalizar ou dar início ao seu negócio como um Empreendedor Individual, o chamado EI.


Autoridades, servidores municipais e pessoas curiosas para entender qual a finalidade deste novo espaço estiveram na Prefeitura. Além de diminuir a burocracia, a Sala do Empreendedor, através da Agente de Desenvolvimento Rejane Assis, vai organizar eventos como palestras e cursos para os pequenos e micro empresários parelhenses. Em parceria com o SEBRAE RN no Território da Cidadania do Seridó e Câmara de Dirigentes Lojistas – CDL – a prefeitura espera incentivar o empreendedorismo no município.

 
Yves Guerra, Gestor de Projetos do SEBRAE esteve no evento e lembrou as ações que já foram feitas em Parelhas para impulsionar os negócios: “Tivemos uma participação muito boa na FENEPAR, a feira de negócios, que superou as expectativas em sua primeira edição, além da OSE – Oficina SEBRAE de Empreendedorismo, que Parelhas bateu record em número de participantes. Este é com certeza um dos municípios com mais potencial empreendedor no estado”.

Para ser empreendedor individual, Rejane Assis explica que: “Você precisa faturar no máximo R$ 60.000,00 de renda bruta anual, não ter mais de um estabelecimento, com participação em outra empresa como sócio ou titular, ter apenas um empregado contratado que receba um salário mínimo mensal ou o Piso da Categoria”.

A sala, através da Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte, vai ter sempre um funcionário a postos para encaminhar a documentação necessária para aquele que quer ser regular. O Senhor Gildo esteve na inauguração e aproveitou para ver se conseguiria tirar seu CNPJ: “Em menos de dez minutos saí com o documento na mão”.

Agora Parelhas já atende as determinações da Lei das Micro e Pequenas Empresas. Na ocasião, também foi sancionada a Lei 2.250/2012 que aponta o dia 12 de Setembro como data para comemorar-se o Dia do Empreendedor Individual em Parelhas – RN.

QUER SE TORNAR EMPREENDEDOR INDIVIDUAL?
A sala prestará os seguintes serviços:
•             Informação e formalização do registro do EI (Empreendedor Individual);
•             Realizações de ações integradas com os setores da sociedade que visem fomentar o empreendedorismo no município;
•             Informações sobre linhas de créditos ao EI (Empreendedor Individual);
•             Informações de cursos que serão realizados pelo SEBRAE no município.
LOCALIZAÇÃO DA SALA DO EMPREENDEDOR
Sede da Secretaria de Turismo, da Cultura e do Esporte, Situada na Prefeitura Municipal de Parelhas, Sala 03.
Iremos dar todo o suporte necessário para formalização.
CONTATO: Agente de Desenvolvimento - Rejane Assis.
Telefone: ( 84 ) 3471 2522 - Ramal: 225 ou 9965 1640
E-mail: agdesenvolvimentoparelhas@gmail.com