15 junho, 2012

Parelhas Recebeu o FNE ITINERANTE do Banco do Nordeste







Na noite de ontem, 14, o Banco do Nordeste em parceria com a Prefeitura Municipal de Parelhas realizou o FNE ITINERANTE, no Clube Centenário. O evento teve o objetivo de apresentar aos comerciantes do município quais as linhas de crédito para quem é empreendedor individual, micro, pequeno ou grande empresário.

O FNE – Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste – é um financiamento com recursos provenientes do Governo Federal através do repasse de 1,8% do que é arrecadado com Imposto de Renda e IPI. Por isso ele possui os juros mais baixos do mercado já que os recursos são assegurados pela Constituição Federal de 1988.

Qualquer pessoa que queira começar, ampliar, reformar ou modernizar o seu negócio pode ter acesso, basta estar com o nome limpo. Se o empréstimo for pago em dia, no final o empresário ainda ganha uma redução nos juros.

Após a abertura, os organizadores apresentaram um vídeo explicativo sobre o FNE. Autoridades, CDL e SEBRAE também apoiaram o evento. Parelhas, através do Credi Amigo, já realizou, só em 2012 mais de 647 contratos, implicando em 3 milhões investidos no comercio local, com uma taxa de inadimplência considerada pequena pelo Banco do Nordeste.


 
A grande novidade é que o Centro Cultural do Banco do Nordeste através do INEC já começará a ser construído no dia 18 de junho. O espaço teve o terreno doado pela Prefeitura e vai servir para promover ações culturais, focando crianças e adolescentes. A agência do Credi Amigo, que atualmente funciona em frente a Prefeitura também vai funcionar neste novo prédio.