04 junho, 2012

Prefeitura e SEBRAE RN Realizaram Curso de Manipulação de Alimentos





Na ultima sexta-feira (1°), a Prefeitura Municipal de Parelhas em parceria com o SEBRAE RN realizou o encerramento e a entrega de certificados para as vinte e uma concluintes do Curso de Manipulação de Alimentos. A iniciativa partiu da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte através da Sala do Empreendedor – Empreendedor Individual -, que aos poucos começa a ser instalada na Prefeitura.

A Monitora do curso foi Maria Marta Oliveira, que pontuou quais são os objetivos dessa capacitação e qual o publico alvo: “Nós visamos principalmente a manipulação segura de alimentos, através de uma metodologia que leva os consultores a apoiar as pequenas e média empresas. Essa parceria pretende melhorar os restaurantes locais e reforçar a capacidade turística no seridó”.

Além das dicas que melhoram a prática nas empresas, o SEBRAE também ensina as participantes sobre a legislação para pequenas empresas. Djanete da Silva foi uma das alunas do curso e aprovou a iniciativa: “A gente tem que estar sempre antenado para melhorar dentro da nossa empresa. Eu ajudo a minha mãe, que trabalha com isso há muito tempo. Conhecimento nunca é demais”.

Francisco Medeiros parabenizou as concluintes pela atitude de buscar esse aperfeiçoamento: “É muito importante para os donos de restaurantes locais participar de eventos e aproveitar estas oportunidades que vão trazer conhecimento para que eles incrementem seus negócios. Estão todas de parabéns”.


Confira as Fotos: