23 novembro, 2013

COMUNIDADE QUILOMBOLA BOA VISTA DOS NEGROS DO MUNICÍPIO DE PARELHAS ENCERRA NESTE SÁBADO (23), A II SEMANA DA CONSCIÊNCIA NEGRA






Os moradores da Comunidade Quilombola Boa Vista dos Negros, do município de Parelhas, participam neste Sábado (23) das ações de encerramento da II Semana da Consciência Negra. O evento tem por objetivo trabalhar a inclusão social e o resgate sociocultural da comunidade, e a proposta da II Semana da Consciência Negra foi resgatar a história e a cultura e provocar a comunidade para a participação e o conhecimento das mesmas. O dia da consciência negra – 20 de Novembro – é marcado pela luta contra o preconceito racial e contra a inferioridade da classe perante a sociedade.
 
As ações da II Semana da Consciência Negra é uma realização do Ponto de Cultura Espaço de Resistência e a Associação dos Negros do Rosário, e Prefeitura Municipal de Parelhas através das Secretarias de Assistência Social e da Habitação, do Turismo, da Cultura e do Esporte e Educação.

A Programação de encerramento é a seguinte:

Sábado – 23/11/13

08h00min às 11h00min – Gincana Afro: Vivência africana – Brinquedos e Brincadeiras Africanas para os visitantes do Quilombo. Atividades lúdicas para com criança e pais.
Articulador: CRAS/Ivan Bezerra
Local: Quadra da Comunidade

10h00min – Oficina de pintura afro em telha

11h30min – Intervalo para o almoço

14h00min – Oficina de Confecção de Bijuterias Africanas
Articulador: CRAS/Ivan Bezerra
Local: Quadra da Comunidade

14h30min -  Problemática das Drogas: uma realidade presente, o que fazer?
Articulador: CRAS/Ivan Bezerra

17h30min – Confraternização de Encerramento

18h00min – Apresentação Cultural

18h20min – Desfile com as Belezas Negras da Comunidade
Local: Quadra da Comunidade