14 novembro, 2013

PREFEITURA DE PARELHAS, AGENTES CULTURAIS E BANCO DO NORDESTE DISCUTEM A ATUAÇÃO DO ESPAÇO NORDESTE PARELHAS






Na tarde desta Quarta-feira (13), o Prefeito de Parelhas, Professor Francisco Medeiros se reuniu em seu Gabinete com representantes do Banco do Nordeste (Dalvanize e Carminha), e da Cultura do município, onde o objetivo do encontro foi discutir a suspensão das atividades do Espaço Nordeste de Parelhas.

O Espaço Nordeste de Parelhas é o primeiro do Rio Grande do Norte e foi inaugurado este ano de 2013, após a luta do Prefeito Francisco  Medeiros junto a Deputada Federal Fátima Bezerra, em trazer para Parelhas um espaço que agrega cultura, empreendedorismo e desenvolvimento.


De acordo com Dalvanize do Banco do Nordeste, os trabalhos do Espaço Nordeste em Parelhas não deixarão de existir, uma vez que o contrato com a empresa INEC se encerrou e haverá uma nova licitação em Janeiro de 2014, para que os trabalhos do Espaço Nordeste continuem.

Ao final da reunião ficou decidido que a Prefeitura Municipal de Parelhas entrará como parceira do Espaço Nordeste disponibilizando um Servidor do seu quadro de funcionários, para manter o espaço aberto com parte de suas atividades sendo desenvolvidas já a partir da próxima Segunda-feira (18).

Também participaram do encontro, o Secretário do Turismo, da Cultura e do Esporte Carlos Alberto Assis de Araújo, o Coordenador de Cultura do Município Ulisses Oliveira, os vereadores Maria da Guia Dantas Araújo (Presidente da Câmara) e Frank Kleber, representantes da Cultura do Municipio (Euzinete, Parcelio, Maria de Lourdes, Jeane e Clécio Virgílio) e os agentes que atuavam no Espaço Nordeste Parelhas (Josivan Alves e Ximênia Sena).