05 novembro, 2013

Prefeitura de Parelhas adere ao protesto coletivo, nesta Terça-feira (05) e Quarta-feira (06)



Nesta terça-feira (05) e quarta-feira (06) a Prefeitura Municipal de Parelhas adere ao protesto coletivo e simbólico contra a crise financeira, onde a sede da Prefeitura estará funcionando internamente, sem atendimento à população, mas as secretarias municipais e repartições públicas funcionam normalmente com atendimento à população. O Prefeito Francisco Medeiros, concedeu entrevista a Rádio Rural AM de Parelhas nesta terça-feira (05), onde explica o porque desta ação coletiva das prefeituras potiguares e quais os resultados que os municípios esperam alcançar com esta ação.

Esta ação é uma realização da FEMURN – Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte, junto aos municípios potiguares e faz parte do movimento SOS Municípios.

 Prefeito Francisco Medeiros explicando o Movimento SOS MUNICÍPIOS

De acordo com o Prefeito Francisco Medeiros, “Os serviços públicos nas demais secretárias e repartições estão sendo disponibilizados a população normalmente”. O protesto foi decidido em reunião na sede da Federação dos Municípios do RN (FEMURN), e também terá como ato uma mobilização dos prefeitos em Brasília nesta terça-feira (05) e quarta-feira (06) para solicitarem a deputados e senadores que votem projetos de lei e emendas constitucionais que recuperem as contas dos municípios. Os prefeitos reivindicam 2% de aumento no FPM e um novo pacto federativo.