15 janeiro, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS CERTIFICA CERCA DE 350 ALUNOS QUE PARTICIPARAM DE CURSOS DO PRONATEC



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação, em parceria com a Escola Agrícola de Jundiaí – Universidade Federal do Rio Grande do Norte certificou nesta Terça-feira (14), cerca de 350 alunos que participaram dos cursos de: Auxiliar Administrativo; Auxiliar de Contabilidade; Agricultura Familiar; Eletricista Predial; Forragicultor; Ovinocultor; Recreador; Padeiro e Confeiteiro; Reciclador; Libras e Salgadeiro.


Mais de 25 mil pessoas foram qualificadas gratuitamente pela Escola Agrícola de Jundiaí em 2013. Em Parelhas, no ano de 2013 foram formadas 15 turmas, estando quatro em desenvolvimento de atividades e 11 já concluídas.

Em homenagem aos concluintes o Grupo Pau e Lata, formado por crianças e adolescentes atendidos pelo CRAS/São Sebastião se apresentou para os formandos e familiares.

Parelhas tem se destacado junto ao MDS como uma das três cidades modelos, no tocante ao desenvolvimento dos cursos. Parnamirim se destaca como cidade de grande porte, Caicó de médio porte e Parelhas como a cidade de pequeno porte, servindo, portanto de referência junto aos demais municípios do Seridó e até mesmo do RN.




A Solenidade aconteceu no Ginásio de Esporte Ovídio Dantas, e contou com a presença do Vice-prefeito José Rogério Dantas, o 1º Suplente de Deputado Estadual Dr. Antônio Petrônilo Dantas Filho, o Supervisor do Pronatec, pela Escola Agrícola de Jundiaí Douglas Nascimento, os secretários Alexandre Carlo de Medeiros Dantas (Assistência Social e da Habitação), Gildete Maria (Chefe de Gabinete Civil), Ailton José dos Santos (Administração e Gestão de Pessoas), Humberto José Dantas (Finanças, Planejamento e Tributação), Ivanilson Pereira de Araújo (Agricultura, Meio Ambiente e da Pesca), Tarcísio da Costa Clementino (Saúde), a Presidenta da Câmara Municipal de Vereadores Maria da Guia Dantas Araújo e os vereadores Frank Kléber, Francisco Genidson, João Dantas, Messias Medeiros, Wellington Araújo e Romiselia Araújo, além dos cerca de 350 alunos que foram certificados e familiares dos mesmos.