29 maio, 2014

ALUNOS DA EMAB EM PARELHAS PARTICIPAM DE AULA DE CAMPO NO SÍTIO ARQUEOLÓGICO MIRADOR



Alunos da Escola Municipal Arnaldo Bezerra do município de Parelhas que fazem parte do Programa Mais Educação participaram de uma aula de campo nesta Quarta-feira (28), no Sítio Arqueológico Mirador. A ação de visita ao Mirador é uma realização da atividade História em Quadrinhos, junto as turmas dos 7º Anos “A” e “B”, 8º Ano “A” e 9º Anos “A” e “B”.


O Sítio Mirador de Parelhas que em 2013 foi totalmente revitalizado através de ação da Prefeitura Municipal e Secretária Municipal de Turismo, da Cultura e do Esporte junto ao IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional - é um dos muitos abrigos rochosos nos quais foram pintados figuras por parte de grupos de caçadores pré-históricos, e faz parte do Patrimônio Cultural protegido pela Constituição Brasileira e pela Lei Nº 3.924/61.


"Parelhas com o seu potencial turístico  e com esta obra feita com recursos federais, recebe melhor os turistas que visitam o município  além do apoio aos estudantes que estão conhecendo e estudando a história do Sítio Mirador", afirmou Francisco Medeiros, Prefeito de Parelhas.