12 maio, 2014

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA AÇÕES EM COMEMORAÇÃO AO DIA 18 DE MAIO - DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES



A Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Assistência Social e da Habitação e o Centro de Referência Especializado da Assistência Social – CREAS – realiza durante este mês de Maio diversas ações alusivas a Semana do “18 de Maio” – Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

As atividades tem o objetivo de destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. As ações de prevenção e combate à violência sexual contra crianças e adolescentes estão sendo realizadas pelos profissionais da Rede Socioassistencial, Educação, Saúde e Sociedade Civil. 

Nesta Segunda-feira (12), as profissionais do CREAS realizaram ação educativa na Feira Livre com informações, orientações e panfletagem sobre o tema. 

Durante a semana outras ações acontecerão, como a 1ª Oficina Temática – 18 de Maio - Asas para Infância e Adolescência seguras e protegidas; palestras; oficina com professores e monitores da rede socioassistencial e blitz educativa. O encerramento acontecerá no Domingo (18) no Coreto Cultural da Praça Arnaldo Bezerra.