16 maio, 2014

PARELHAS SEDIA NESTA SEXTA-FEIRA O III FESTIVAL LITERÁRIO DA ESCOLA MUNICIPAL VEREADOR INÁCIO MIRANDA DOS SANTOS





Na manhã desta Sexta-feira (16), o Prefeito de Parelhas Francisco Medeiros e a Secretaria Municipal de Educação Ildelita Roque participaram da abertura do III Festival Literário da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos, que conta com a presença de diversos artistas do Seridó, especialistas na área e professores da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Oficinas, rodas de conversas sobre a cultura brasileira, apresentações de emboladores, mcs, grafiteiros, grupos de danças e teatro são algumas das atividades desenvolvidas.


O III Festival Literário da Escola Municipal Vereador Inácio Miranda dos Santos tem como Coordenador e Idealizador o estudante do Curso de Letras Daniel Francisco e contou com a presença de diversas representações, entre elas os poetas Claudson Faustino, Henrique José da Silva, Sérgio Cleto, Francisco Valderí, os mestres Hadoock Ezequiel e Eidson Miguel (Currais Novos), a Professora Parelhense Valdenides Dias (Drª em Teoria Literária), o Dr. Em Cultura Amarino Oliveira de Queiroz (Salvador), a Professora Drª Jennifer Sarah Cooper (Califórnia, Estados Unidos), as grafiteiras Pok e Sayanara e o fotógrafo Reinaldo (Natal), além de uma turma de alunos de Jardim do Seridó sob a orientação do professor Ray Max e um grupo de dança. 


De Parelhas estarão se apresentando os emboladores Lycon, Caltrine e Vitor, o mc EdyBrown-Millys, o Poeta Josivan Alves e grupos da escola. 

Fonte: Daniel Francisco