13 dezembro, 2011

PARELHAS RECEBE COORDENAÇÃO ESTADUAL DO PROGRAMA BOLSA FAMÍLIA PARA CAPACITAÇÃO JUNTO AOS TÉCNICOS MUNICIPAIS






Durante todo o dia de hoje (13) profissionais das Secretarias de Assistência Social e da Habitação, Educação e Saúde, além de representantes do Conselho Municipal da Assistência Social, CREAS e CRAS participaram de uma capacitação com o tema: “Implantação Sistemática de Monitoramento e Avaliação do Programa Bolsa Família e Cadastro Único”.

As atividades que foram coordenadas pela Coordenadora Estadual do Programa Bolsa Família Rosângela Medeiros e pela Consultora Estadual do Programa Jeci Bulhões, tiveram por objetivo identificar o desempenho da Gestão do Programa Bolsa Família e Cadastro Único, com vistas à implantação de uma Sistemática de Monitoramento e Avaliação do Programa, em nível municipal.

Os participantes da capacitação também puderam tirar duvidas quanto à execução do Programa Bolsa Família e operacionalização do Cadastro Único. Logo após, a equipe técnica avaliou o encontro, onde de acordo com Rosângela Medeiros é necessário que as três esferas: Assistência, Saúde e Educação andem de mãos dadas, para que de fato aconteça o sucesso do programa, e um melhor atendimento ao usuário.