03 fevereiro, 2012

Biblioteca Municipal Rui Barbosa Está Sendo Revitalizada



A Prefeitura de Parelhas está realizando mais um investimento para melhorar a educação no município. A Biblioteca Rui Barbosa está sendo revitalizada e a sala de estudos será climatizada.

O prédio é antigo, e a população já pedia que fossem feitas melhorias em sua estrutura física. O serviço contempla substituição dos vidros das janelas, pintura do prédio, aquisição de mesas e cadeiras novas, criando um ambiente mais propício para os frequentadores.

O Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros adianta novidades em relação à assinatura de revistas, que ficarão a disposição dos leitores: “Estamos também revendo a questão da assinatura de revistas, como a VEJA, que os usuários da Biblioteca cobram muito. O problema é que a assinatura dessa revista pressupõe também algumas questões burocráticas, que a revista não fornece para o Município, como por exemplo certidões”.

A biblioteca já possui acesso a internet, onde as versões on-line desses periódicos podem ser acessadas.

O município também foi contemplado em edital do Governo Federal, junto ao Ministério da Cultura, e aguarda a liberação dos recursos para que novas melhorias possam ser feitas na Biblioteca Municipal: “E também estamos preocupados com a questão do acervo bibliográfico, revistas, jornais e livros, para que nós consigamos dar as melhores condições para quem quer estudar”, completou o Prefeito Professor Francisco Medeiros.