17 fevereiro, 2012

ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA ENCERRA HOJE A SEMANA PEDAGÓGICA



Os servidores da Escola Municipal Arnaldo Bezerra encerram hoje (17), o Ciclo Pedagógico iniciado na última segunda-feira (13). A Semana Pedagógica da EMAB/2012 tem como tema: Nossa Escola numa visão de reconstrução, de busca de melhoria para uma significativa aprendizagem e aconteceu no Auditório, todas as tardes desta semana, através de palestras, vídeos, reflexões, oficinas, momentos interativos, com vista à resignificação do fazer pedagógico de nossos educadores.

 Direção do EMAB

O encontro de diferentes profissionais da educação, entre eles, os monitores do Programa Mais Educação, tem como objetivo discutir as propostas, metas e ações para o desenvolvimento das atividades pedagógicas do ano letivo de 2012, tendo em vista o aprimoramento do processo ensino aprendizagem.

 Secretaria de Educação - Ildelita Roque

Além da explanação do - PPP - Projeto Político Pedagógico em exercício, a direção da escola e supervisores trabalharam durante a semana, a formação de grupos por segmentos para elaboração de novas ações e socialização além da importância do planejamento para um bom desempenho da aprendizagem.

 Debates de Grupos

Hoje (17), as ações do último dia do Ciclo Pedagógico estão voltadas para o planejamento dos primeiros 15 dias de aula. Além do EMAB, outras 17 instituições entre creches, centros educacionais e escolas municipais urbanas realizaram esta semana, o Ciclo Pedagógico.  

Momentos do Ciclo Pedagógico do EMAB:

Servidores do EMAB