03 fevereiro, 2012

Parelhas Poderá Receber Agência da Caixa Econômica nos Próximos Meses



Durante esta semana, representantes da Caixa Econômica Federal entraram em contato com gestores de Parelhas – RN, demonstrando interesse em implantar uma agência bancária no município.

A articulação é uma resposta ao oficio enviado pela Deputada Federal Fátima Bezerra, solicitando a instalação de uma agência na cidade. O Prefeito Municipal Francisco Medeiros conta como está sendo essa fase de negociação: “Na verdade, a Caixa Econômica, através de seu superintendente estadual, o Sr. Roberto, e através da Gerente da Caixa Econômica de Caicó, Helena Pimenta, tem nos procurado. Então, a Caixa está colocando quais são as condições dela, quais são as exigências, e nós obviamente estamos analisando e vendo também quais são as nossas condições, porque nós entendemos ser de grande importância a abertura de mais uma agência bancária, especialmente de um banco como a Caixa Econômica Federal.”

A vinda dessa agência para Parelhas seria um grande avanço, já que o banco trabalha com diversos programas sociais: “Um banco público, que tem uma função social muito importante, que já trabalha com o Bolsa Família, com as questões relativas à habitação. De maneira que nós estamos numa fase de conversação adiantada, e há uma tendência muito forte de Parelhas receber essa agência, diria nos próximos meses”, completou o Prefeito Francisco.

Ano passado, Parelhas recebeu uma agência do Bradesco. Agora, mais um banco demonstra interesse em se instalar aqui. Helena Pimenta, Gerente da Caixa em Caicó comenta sobre o que vem despertando o interesse dos bancos nesse município: “Parelhas é uma cidade que vem se desenvolvendo muito. O setor empresarial da cidade é bastante pujante. Nós temos vários construtores aqui que constroem através do programa Minha Casa, Minha Vida, e já tem a parceria com a CAIXA. Já temos a loteria instalada no município. E também, a CAIXA já teve uma agência aqui em Parelhas. Então o Governo Federal está expandindo novamente as agências e está estudando aquelas cidades com maior potencial econômico para que a gente possa conseguir, no futuro, que Parelhas possa ser novamente beneficiada com uma agência nossa”.

Helena afirma que o apoio da Prefeitura está sendo primordial, e promete que logo trará novidades sobre a vinda da agência para o município: “Estamos vendo com a Prefeitura e com a matriz da Caixa Econômica, que é quem resolve isso, estamos colhendo informações para repassar para a nossa matriz, que é quem escolhe os locais. E assim que tivermos novidades, entramos em contato, para que vocês sejam os primeiros a saber”.