07 fevereiro, 2012

NASF Promoveu Evento Para Debater Melhorias no Atendimento em Saúde


A Coordenação do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF - e a Secretaria Municipal de Saúde convocaram a equipe que desenvolve o trabalho de prevenção e atendimento para participar do seminário ‘Humanização no Atendimento em Saúde’, evento que aconteceu na tarde de ontem (06), no auditório da MK Informática.

Cerca de trinta pessoas compareceram. A programação que teve o apoio da Prefeitura Municipal de Parelhas teve início às 13H30, com palestra ministrada pela assistente social do Nasf, Rogéria Dantas. Uma oficina contemplando o tema ‘Como Implementar o Serviço de Saúde Humanizado na Atenção Básica’ aconteceu em seguida.

Os participantes se dividiram em grupos e teatralizaram cenas do cotidiano dos PSFs, mostrando como é a forma correta e a errada de atender ao público.

 
O debate montado após as apresentações prendeu-se a temas como integralidade da assistência, a equidade, a participação social do usuário, dentre outros, com ênfase na criação de espaços de trabalho menos alienantes que valorizem a dignidade do trabalhador e do usuário.

Kléber Diniz, Secretário de Saúde também apontou outros temas: “A melhoria da comunicação interna também foi discutida. O acesso a informações relevantes entre os trabalhadores, para que o usuário também possa ser informado”.

Para o Prefeito Professor Francisco Medeiros: “Um evento como esse é de grande importância, pois é a oportunidade dos trabalhadores se reunirem para trocar experiências e propor soluções para um melhor atendimento ao usuário”.