Tweetar
Pacientes do Glaucoma
Mais de cento e cinqüenta pessoas compareceram, nesta sexta-feira (03), a Policlínica Municipal, para participar do Mutirão de combate ao Glaucoma, realizado em Parelhas, a cada três meses. O projeto que funciona através de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo Federal atende as pessoas, gratuitamente, inclusive com a distribuição de colírios.
O glaucoma é uma doença transmitida geneticamente, que compromete os nervos dos olhos e pode levar à cegueira. A patologia é, em alguns casos, assintomática. Por isso, muita gente é portadora e não sabe. Em Parelhas, muitas pessoas descobriram que têm glaucoma, através da consulta com o oftalmologista do mutirão.
Atendimento - Glaucoma
Para a médica do mutirão Juliana Fernandes, ações como essa ajudam a diagnosticar também outras patologias. Pois além da verificação da pressão do olho, a equipe avalia a medicação que já vem sendo usada pelos usuários e percebe se é necessário mudar os colírios ou se permanecem com os mesmos, além da possibilidade de o paciente saber se é portador de outras patologias como a catarata. E uma vez diagnosticada o paciente consegue a cirurgia de forma gratuita, através da Secretaria de Saúde.
Atendimento - Glaucoma
Para o Prefeito, o Professor Francisco Medeiros é prioridade buscar resolver os problemas de saúde. Mesmo quando não temos recursos, tentamos articular com algum órgão para não deixar alguém sem ser atendido, e essa ação está sendo possível, através da parceria entre a Prefeitura Municipal de Parelhas e o Governo Federal, que possibilita os mutirões do Glaucoma e atendimento gratuito aos nossos munícipes.
MAIS FOTOS DO ATENDIMENTO AOS PACIENTES DO GLAUCOMA
Pacientes - Glaucoma
Pacientes - Glaucoma
Medicamentos - distribuidos gratuitamente
Verificação da Pressão do Olho
Atendimento ao Público