01 fevereiro, 2012

Praça já Começa a ser Construída na COHAB

A construção da praça no conjunto COHAB em Parelhas – RN já está a todo vapor. A empresa F&F Contruções, vencedora do processo licitatório já começou a execução da obra, cuja ordem de serviço foi assinada em 9 de dezembro de 2011.

Aurélio da Silva é um dos trabalhadores que está contribuindo na realização desta construção e falou sobre o andamento da obra: “O andamento está ótimo. Não está faltando material, tudo está em dia. Estamos achando que a obra está cada dia melhor. Estamos bem avançados e se Deus quiser vamos entregar no prazo estipulado”.

A ansiedade para ver a praça concluída é grande. Aurélio revela que frequentemente, moradores do bairro vão dar uma olhadinha na construção: “Os moradores vem e acham ótimo. Era um lugar onde não tinha movimento, esquisito pro bairro e agora vai dar uma vida, sendo uma área de lazer para o pessoal”.

Emanuel Neto é um deles. Morador da COHAB há 16 anos, está satisfeito com o que está sendo feito, e com a valorização da área: “Vai beneficiar muito os moradores, as casas vão ficar muito valorizadas. Já é um lugar muito bom de morar. Um dos melhores bairros da cidade, que com essa praça vai ficar muito bom. A gente que mora aqui, vai poder caminhar”.

A praça vai contemplar uma ampla área para lazer com quadra para prática de vôlei de areia, academia ao ar livre e calçadão para caminhada. A obra tem investimentos do Governo Federal, e faz parte do convênio N° 336.405.97/2010. O valor total chega à 110.000,00 reais.

O Prefeito Municipal Professor Francisco Assis de Medeiros acredita que essa praça vai ser um diferencial para o bairro: “Eles agora vão ter uma opção para se reunir e confraternizar. O povo de Parelhas tem um carinho muito grande pelas praças da cidade, pois é nelas que eles aproveitam o tempo livre”.

Os moradores que esperavam por isso há algum tempo, já se sentem satisfeitos: “A gente quer só agradecer, muitos vieram aqui para fazer e nunca fizeram. E hoje a gente está vendo que está sendo construída. Só vai beneficiar os moradores e a cidade”, completou Emanuel Neto.