03 fevereiro, 2012

PREFEITURA DE PARELHAS REALIZA SEMINÁRIO SOBRE SAÚDE


Na próxima segunda-feira (06), a Prefeitura Municipal de Parelhas através da Secretaria de Saúde e do Núcleo de Apoio a Saúde da Família – NASF estará realizando um importante Seminário Sobre Saúde, com o tema: HUMANIZAÇÃO NO ATENDIMENTO EM SAÚDE, a partir das 13:00 horas. O Seminário acontecerá no Auditório da MK, na Rua Bernardino Sena, 1º andar (em frente à Casa da Cidadania).

O NASF trabalha em parceria com as equipes da saúde da família criando espaços de discussões para gestão do cuidado. Como, por exemplo, reuniões e atendimentos conjuntos, constituindo processo de aprendizado coletivo. O NASF serve de apoio às equipes de saúde da família e tem como eixos a responsabilização, gestão compartilhada e apoio à coordenação do cuidado que se pretende, pela saúde da família. E está dividido em nove áreas estratégicas sendo elas: atividade física/praticas corporais; práticas integrativas e complementares; reabilitação; alimentação e nutrição; saúde mental; serviço social; saúde da criança/ do adolescente e do jovem; saúde da mulher e assistência farmacêutica.

O Prefeito, o Professor Francisco Medeiros reconhece a importância do NASF para o município de Parelhas, pois através das atividades desenvolvidas, nos possibilita estar mais próximo dos usuários do Sistema Único de Saúde, até porque sabemos que a Saúde da Família é a porta de entrada dos demais serviços que oferecemos através da Secretaria de Saúde aos nossos munícipes.

A Programação do Seminário sobre saúde é a seguinte:

13h00: Acolhimento

13h15: Abertura.

13h30: Palestra.

                Palestrante: Rogéria Dantas – Assistente Social – NASF

                Tema: Humanização no Atendimento em Saúde

14h30: Plenária.

15h00: Coffe Break.

15h15: Oficina – Formação de Grupos

                “Como Implementar o Serviço de Saúde Humanizado na Atenção Básica?”

16h00: Apresentação dos grupos.

17h30: Encerramento