09 novembro, 2011

Esporte, Consciência Ambiental e Cultura fizeram parte das comemorações dos 85 anos de Emancipação de Parelhas


Uma extensa programação fez parte das comemorações dos 85 anos de Emancipação do Município de Parelhas.

Ontem, a 2° Corrida 8 de Novembro reuniu atletas iniciantes e veteranos para participar dessa ação de incentivo ao esporte e concorrer a prêmios em dinheiro. Eles percorreram 5km pelas ruas da cidade.

Logo em seguida a 19° Gincana Ecológica, onde doze escolas do município participaram. O ápice da competição aconteceu durante a divulgação dos dados de coleta das garrafas Pet, que farão parte da decoração natalina do município. Alunos e pais foram prestigiar. Peças teatrais, artesanato e música foram temas das provas. Veja a lista com as cinco primeiras escolas colocadas:

1° - Equipe: Defensores Ecológicos
Escola: Arnaldo Bezerra
Pontos: 24.844

2° - Equipe: Planeta Azul
Escola: Inácio Miranda
Pontos: 24.758

3° - Equipe: Amigos da Natureza
Escola: Centro Educacional Edmar Filho
Pontos: 22.614

4° - Equipe: ECOEPAR
Escola: COEPAR
Pontos: 22.214

5° - Equipe: Planeta Verde
Escola: Professor Arnaldo Arcêmio
Pontos: 21.524

Ildelita Roque, Secretária Municipal de Educação, aproveitou a oportunidade e parabenizou todos os participantes em nome da Prefeitura Municipal de Parelhas: “Nós queremos agradecer a todas as escolas, sem exceção, que participaram dessa campanha durante seis meses. E que este ano durante o Natal, vocês se sintam parte desse projeto, que vai deixar Parelhas mais bonita”.




Orquestra Sanfônica do Seridó






A festa ainda seguiu com apresentações culturais dos meninos do Violões do Seridó e da Orquestra Sanfônica Seridó. Mais tarde, Deto e a Banda Iererê lotaram a Praça José Arnaldo de Medeiros.