21 novembro, 2011

Inauguração do INSS de Parelhas Reuniu Muitas Autoridades e Beneficiários



Ontem, 20 de Novembro, a população parelhense teve a oportunidade de participar de um grande evento. Era a inauguração do INSS do Município. Os serviços da Previdência Social agora estão mais perto e prontos para atender mais de 30 mil pessoas de Parelhas, Santana do Seridó e Equador.


 
Na ocasião, várias autoridades Municipais, Estaduais e até Federais se fizeram presentes. Aposentados, pensionistas e segurados foram os primeiros a chegar ao mais novo prédio público de Parelhas, curiosos para conhecer as instalações. A Banda 11 de Fevereiro abriu o evento, executando o Hino de Parelhas, sobre a regência do Maestro Emanuel.





Um dos momentos mais marcantes foi quando a Orquestra Sanfônica Seridó conseguiu quebrar o protocolo da cerimônia de inauguração e, a pedido do Ministro Garibaldi Alves, os artistas subiram ao palco, fazendo muita gente dançar. Ele também parabenizou o povo da cidade pela demonstração de amor ao município, pois jamais tinha visto tanta gente cantar a uma só voz o Hino do lugar de onde haviam nascido: “Essa era a maior inauguração já verificada no Rio Grande do Norte até agora? Eu estaria enganado dizendo isso! Essa é a maior inauguração já registrada no Brasil! Eu não tenho dúvida. Foi tocante, foi comovente!”

O Superintendente do INSS, João Maria também se pronunciou, falando das dificuldades que impediam Parelhas de ter uma agência do INSS: “A regra era, nas cidades que tiverem acima de 20mil habitantes. Parelhas na época tinha 19.900. Graças a muito esforço, Parelhas hoje tem uma agência bonita e merecida para atender a seu povo”.

Em sua fala, o Prefeito Francisco Medeiros lembrou as mesmas dificuldades: “Em 2007, eu ainda era Vereador e nós recebemos um Ofício do Ministério da Previdência Social, dizendo que iria acontecer uma expansão das agências e que Parelhas estava contemplada. Em 2009 lá vem a regra e a surpresa. Parelhas não tinha uma população suficiente. Depois de tudo isso, hoje essa agência é uma realidade”.

Uma grande estrutura foi montada para recepcionar o público. A Previdência Social está completando 88 anos. A Deputada Federal Fátima Bezerra aproveitou a oportunidade para deixar uma mensagem aos presentes: “É muito bom quando um sonho se faz luta, e quando a luta transforma um sonho em realidade. Essa frase descreve o que estamos vivenciando nessa noite”.





A última autoridade a falar oficialmente foi a Governadora Rosalba Ciarlini: “Essa agência vai dar toda uma estrutura para o trabalhador, o agricultor, para quem mais precisa. Ganha o povo de Parelhas, do Seridó e do Rio Grande do Norte”.



Depois da fala da governadora, a Placa do prédio foi apresentada e a primeira pessoa recebeu o benefício do INSS. Para comemorar, antes do coquetel, os negros da Boa vista fizeram uma apresentação através do Grupo Quilombola para celebrar o dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra.