17 novembro, 2011

Exposição Resgata a História do Vereador Inácio Miranda, o Tilico

Na manhã de hoje, 17 de outubro, a Escola Municipal Vereador Inácio Miranda fez uma homenagem a esta instituição realizando um trabalho de resgate histórico e exposição do material produzido.

Alunos, pais, professores e autoridades estiveram presentes para prestigiar o evento e conhecer um pouco mais sobre as figuras que fizeram parte da história da escola. Destaque para a exposição que conta a história de vida e morte do Vereador Inácio Miranda.

Inácio Miranda Dos Santos nasceu em fevereiro de 1945. Mais conhecido como Tilico, cresceu no Bairro São Sebastião e foi por lá que mais trabalhou para conseguir avanços para os moradores e qualidade de vida. Inácio Miranda foi Vereador por dois mandatos, sendo que no ultimo, no ano de 93, participou apenas da primeira sessão plenária, quando sentiu-se mal e faleceu.

Os alunos também homenageiam os professores e funcionários da escola, sem esquecer do Bairro onde ela fica localizada. Um dos estudantes recitou as seguintes rimas, em homenagem ao Bairro São Sebastião:

“Aqui tem muita gente bonita e é muito bom de morar. Às vezes aé o povo da rua corre e vem para cá. Eu moro nesse bairro e sinto muita emoção, tem gente que tem preconceito com essa ‘pequena nação’. E o povo desse bairro também tem muita fé, nele tem uma capela, que é a São José. E agora para encerrar eu quero agradecer e que o que eu tenha dito fique dentro de você”.


A programação segue durante a tarde com apresentações e continuação da exposição, se encerrando às 17H00. 

DÊ DOIS CLIQUES NA IMAGEM PARA VER A AMPLIAÇÃO


Veja outros importantes homens que foram pesquisados para a exposição: