16 novembro, 2011

Evento inter-setorial serviu para discutir soluções para problemas relacionados a dependência química em Parelhas



No ultimo dia 11 de novembro a equipe CAPS Parelhas no seu projeto Clínico Institucional e de Rede realizou o primeiro encontro "Compartilhando Experiências de Cuidado em Saúde Mental na rede inter-setorial de Parelhas" com a participação diversas instituições da rede do município, entre elas: CAPS, NASF, ESF, CRAS,CREAS, Policia Militar e Hospital Municipal.

Momento ímpar de discussões no tentativa de fortalecer a rede de Saúde Mental, combate ao consumo de Álcool e de outras drogas.

A supervisão do CAPS Parelhas, a Psicóloga Ana Kalliny Severo enfatiza a importância dessa iniciativa no sentido de fortalecer e construir estratégias de atendimento em saúde mental, envolvendo os diversos serviços da rede inter-setorial, visando desconstruir a historia de preconceito e exclusão em relação às pessoas que sofrem com transtornos mentais.

“Parelhas tem um coletivo de trabalhadores muito implicados com o trabalho, o que potencializa esse tipo de ação”, diz a supervisora clinico institucional e de rede Ana Kalliny.