01 março, 2012

MONITORES DO MAIS EDUCAÇÃO DA ESCOLA MUNICIPAL ARNALDO BEZERRA SE REÚNEM COM SECRETARIA DE EDUCAÇÃO PARA AVALIAÇÃO DO PROGRAMA


 


Os monitores do Programa Mais Educação que atuam na Escola Municipal Arnaldo Bezerra se reuniram na manha de hoje, com a Secretaria de Educação a Professora Ildelita Roque; a Coordenadora do Programa no município a Professora Maria Inês; além da direção e supervisão do EMAB.


O encontro se tornou um momento avaliativo, onde monitores, direção e secretaria de educação apontaram os avanços nos três primeiros meses de execução do programa, e melhorias para o ano de 2012. O EMAB foi a primeira escola do município de Parelhas a receber o Mais Educação.



De acordo com o Prefeito, Professor Francisco Medeiros o Arnaldo Bezerra, foi uma escola privilegiada, por ser a primeira a implantar o Programa Federal Mais Educação, e que com os erros e acertos, o programa tem se tornado um sucesso e referência para as demais escolas, além da seleção dos monitores que em sua maioria são alunos universitários, que unem conhecimento e compromisso.


Segundo dados da Presidência da República, até 2020 todas as escolas brasileiras deverão ser contempladas com o Mais Educação. Pois programas como estes são o caminho para cobrir a defasagem da educação brasileira.