07 março, 2012

Professores da Rede Municipal de Parelhas Receberão 22,22% de Aumento A Partir de Março

 

O aumento sancionado pela Presidenta Dilma Rousseff é retroativo à 1° de janeiro, servidores de Parelhas receberão o valor do aumento proporcional a carga horária cumprida.





Na manhã de hoje (7) o Prefeito Municipal Francisco Assis de Medeiros esteve reunido no Gabinete com representantes do SINDSERPPA – Sindicato dos Servidores da Prefeitura de Parelhas – para discutir com os professores da rede municipal o pagamento do aumento salarial de 22,22% e o retroativo a 1° de janeiro.

Na ocasião estiveram presentes a Secretária Municipal de Educação Ildelita Roque, o Secretário de Finanças e Tributação Humberto José Dantas, O Secretário de Administração e Recursos Humanos Francisco Genidson e o Secretário de Planejamento e Gestão Joadi Nogueira.

De início, o Prefeito Francisco expôs uma série de argumentos para mostrar a necessidade do parcelamento do valor do retroativo equivalente aos meses de janeiro e fevereiro deste ano e apresentou uma tabela simulando a quantia dos pagamentos e as possibilidades de parcelamento em até seis meses.

Edmar José é diretor de uma das escolas do município e
debateu sobre o parcelamento na reunião

Em seguida, Edmar José, representante do SINDSERPPA, indicou que o pagamento em quatro meses seria uma boa saída: “Agradaria aos servidores e também facilitaria para a Prefeitura”.

A Prefeitura realizará o pagamento dos 22,22% de aumento indicados por Lei sancionada pela Presidenta Dilma já no mês de março. O acordo para o retroativo ficou firmado em quatro meses de parcelamento.

Em entrevista Francisco Assis de Medeiros explicou que o aumento será de acordo com a tabela do piso, estipulada pelo Governo Federal e que o aumento será proporcional a carga horária que os servidores cumprem no município: “É importante salientar que a tabela do Governo Federal trabalha em cima de 40 horas de trabalho e em Parelhas os professores cumprem 30 horas”.

O Prefeito avaliou o acordo como positivo: “Tivemos uma boa reunião com o SINDSERPPA junto a nossa equipe e nós conseguimos fechar um acordo aonde a partir o mês de março será pago o aumento já citado no piso do magistério e a diferença retroativa de janeiro e fevereiro que implica um montante em torno de 130mil Reais. Por mês o valor dará uma diferença acima de 30mil Reais na folha de pagamento. Nós apresentamos uma proposta para os representantes do SINDSERPPA, e foi aceita”.

A Prefeitura Municipal está pagando 7% de aumento aos demais servidores e a atualização do salário mínimo que é uma obrigação constitucional. Para que a proposta do parcelamento fosse feita, levou-se em consideração o valor de 20mil Reais pagos por mês em precatórios. A intenção é de não prejudicar as finanças do município.