Tweetar
Na Unidade Demonstrativa visitada a produção já chegou a aumentar mais de 500 Litros em sete meses
Sítio Cobra, Povoado Santo Antônio, em Parelhas |
Na manhã de ontem, 22, produtores de leite de Parelhas compareceram ao Dia de Campo do Projeto Balde Cheio, que foi realizado no Sítio Cobra, no Povoado Santo Antônio. O evento teve a pretensão de apresentar os dados conquistados em sete meses de assistência do programa na Unidade Demonstrativa do projeto.
Vários produtores que ainda não recebem essa assistência compareceram e demonstraram interesse pelos avanços que o projeto vem trazendo aos beneficiários atuais. A Secretária de Agricultura, Meio Ambiente e Recursos Naturais comentou o Dia de Campo: “Essa visita faz parte do trabalho que nos estamos desenvolvendo no Projeto Balde Cheio e aqui hoje temos a companhia de parceiros importantes, como SEBRAE, Banco do Nordeste, junto com a Prefeitura para que nós, mesmo estando na região semi-árida do nordeste, possamos usar tecnologias que venham melhorar a produção”.
Na foto abaixo você pode acompanhar o avanço da produção nos últimos sete meses:
O encontro que aconteceu ao ar livre contou com a presença de representantes do SEBRAE, Banco do Nordeste, Técnicos do Balde Cheio e gestores municipais.
Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, acredita no potencial dos produtores locais: “A Associação dos Produtores de Leite faz um trabalho importante na nossa região. Sem a conscientização, reuniões promovidas e união da classe, não há possibilidade de crescimento. Tem que haver participação”.
Os presentes puderam entender como funciona a produção de leite, o plantio de alimento para as vacas e como é feito o detalhamento do período de reprodução dos animais. Anderson, mais conhecido como Deton, incentivou os colegas a participar, mas adiantou: “Temos que ter uma atitude diferente. Não adianta ficar sentado esperando a chuva chegar, tem que correr atrás”.