A II Jornada Ampliada da Rede de Proteção Social Básica e Especial acontece em dois dias e conta com palestrantes de outros municípios do Rio Grande do Norte
Tweetar
A Prefeitura Municipal de Parelhas deu início na manhã de hoje (12) a II Jornada Ampliada da Rede de Proteção Social Básica e Especial. O evento está acontecendo entre os dias 12 e 13 no prédio do PETI e se trata de um grande encontro dos trabalhadores da Secretaria de Assistência Social e Habitação, com o objetivo de debater as atividades que serão abordadas no ano de 2012.
Vice-Prefeito José Rogério Dantas (Zezinho) |
O evento também levantará questões relacionadas ao Selo Unicef. Parelhas conseguiu alcançar o mérito na edição 2009/2012 e quer renovar mais uma vez o título de reconhecimento as ações aqui desenvolvidas: “A criança e o adolescente deve ter um atendimento específico e a rede da assistência social está montada. Já conseguimos implantar no município quase todos os programas que tem parceria com o Governo Federal e isso é muito positivo”, explicou o Secretário de Assistência Social.
Professora Luziene garantiu que sua maior experiência foi quando largou a Secretaria de Educação e se tornou Monitora do PETI |
Professora e Prefeito |
Francisco Medeiros, Prefeito Municipal, que cumpria uma agenda especial, não pode participar da abertura do evento, mas compareceu ainda pela manhã. Ele aproveitou a oportunidade e parabenizou a Professora pela explanação: “É muito importante esta mensagem positiva que você está trazendo para nossa cidade. Isso, com certeza, vai motivar todos que estão participando aqui hoje”.
A tarde, mais atividades discutiram a Tipificação Nacional de Serviços Socioassistenciais através da Resolução N° 109 de 11 de Novembro de 2009.
A programação segue nesta terça-feira, 13 de março com apresentações dos grupos de trabalho (GTs) e reflexões. A tarde, encerrará as 15H00, onde será organizada uma mobilização com os servidores da Sec. de Assistência Social, que sairão pelas ruas de Parelhas com destino a AABB, onde acontece o Ato Público contra a violência no município através do Tolerância Zero. O movimento ganhou o nome de Batida do Coração e contará com a participação das crianças do grupo Pau e Lata, que pintarão seus rostos em forma de protesto.