10 janeiro, 2012

COMEÇA HOJE A FESTA DE SÃO SEBASTIÃO



Parelhas está em Festa. A Cidade Sorriso do Seridó inicia hoje a maior festa de São Sebastião de todos os tempos. Uma festa que acontecerá dos dias 10 ao dia 22 de Janeiro. Lembrando que a programação religiosa segue normalmente dos dias 10 a 20, onde somente a programação social ganhará este ano mais dois dias. 

A festa é uma realização da Prefeitura Municipal de Parelhas, Secretaria do Turismo, da Cultura e do Esporte e Paróquia de São Sebastião e terá ao longo dos dias mais de 40 artistas se apresentando para os parelhenses e visitantes. É importante destacar que desses artistas mais de 70% dos que se apresentarão são parelhenses, são artistas da nossa terra, e isso mostra o comprometimento da Prefeitura Municipal em valorizar e priorizar os nossos artistas, oferecendo aos mesmos a oportunidade de se apresentar na maior festa de Padroeiro do Seridó e uma das maiores do Rio Grande do Norte. 

Ao longo dos 12 dias de festa, mais de 180 horas de atrações musicais dos mais variados estilos serão apresentados ao público. Os ritmos vão desde a Banda Iêrêrê, passando pela Banda Nagib e Forró do Penerado, Dorgival Dantas, Os Nonatos, Canindé Moreno, Banda Feras e diversas atrações nos palcos da praça e no palco principal. No clube atrações como Calcinha Preta, Léo Magalhães, o encontro de Forró com as bandas Magnificos, Limão com Mel e Mastruz com Leite e Zezo. Como também a parte cultural da Casa de Cultura Popular, onde o Ponto de Cultura preparou uma programação belíssima para este ano. Além da parte religiosa que tem como tema: “Testemunhar a fé, à luz de uma Nova Evangelização”, das novenas e missas, o Pavilhão de São Sebastião terá atrações como: Párcelio e Paulinho, Encontro de Bandas de Música, Forró Nejú, Forró do Penerado, Adelange Teclados e diversos outros artistas estarão se apresentando ao longo dos 12 dias de festa.