21 janeiro, 2012

PROCISSÃO DE SÃO SEBASTIÃO MARCA O FIM DA PARTE RELIGIOSA DA FESTA DE JANEIRO 2012


 Procissão de São Sebastião

O dia 20 de Janeiro foi marcado pelo encerramento da parte religiosa das festividades em comemoração ao padroeiro do município São Sebastião.  Pela manha a tradicional Missa na Matriz e Solene Pontifical presidido pelo Exmo. Revmo. Dom Frei Manoel Delson Pedreira da Cruz, OFMCap – Bispo Diocesano de Caicó, além do tradicional leilão dos Garrotes na Rua do Rio.

 Arriamento das Bandeiras

Mas o grande momento do dia 20 foi à tradicional Procissão de encerramento da Festa de São Sebastião pelas principais ruas da cidade conduzindo a imagem do padroeiro do município; bênçãos do Santíssimo Sacramento; resultado financeiro parcial da festa e arriamento das bandeiras. A festa este ano teve como tema: “Testemunhar a fé à luz de uma Nova Evangelização” e se consolidou como a maior Festa de São Sebastião de todos os tempos. 

 Deputada Fátima Bezerra e Prefeito Francisco junto aos fieis

A procissão contou com a presença da Deputada Federal Fátima Bezerra (PT) que se disse honrada em estar em Parelhas no encerramento de uma festa tão importante para os amigos parelhenses, e que muito já alcançou através dos pedidos ao nosso padroeiro São Sebastião, e que estando aqui, é uma forma de agradecer as conquistas alcançadas.

 Autoridades

O Prefeito do município, Professor Francisco Medeiros em seu discurso de encerramento agradeceu a Deus pela festa tranqüila que tivemos, pelo apoio incondicional dos parceiros que proporcionaram que esta se tornasse a maior festa já vista em Parelhas, região do Seridó e até mesmo a nível estadual, uma vez que parelhenses ausentes e moradores da Capital do Estado – Natal - confirmaram que o ano de 2012 ficou marcado, como a maior e melhor festa de todos os tempos, e reconheceu que essa conquista é de todos os munícipes, pois sem o apoio do povo de Parelhas não teríamos alcançado o resultado almejado.

Após a procissão, muita chuva em Parelhas, o que não impediu a continuação da parte sócio cultural da Festa de São Sebastião, que este ano ganhou mais dois dias de festa. No Pavilhão a animação ficou com o Pagode Iêrêrê. No Coreto Cultural na Praça Arnaldo Bezerra os Amigos do Samba fizeram a festa. No Palco Principal na Avenida Mauro Medeiros Banda Feras e Forró Só o mi animou as centenas de pessoas presentes no grande show oferecido ao público.

Momentos do dia 20:

 Fiel de São Sebastião

Autoridades

Procissão de São Sebastião

Prefeito Francisco e Deputada Fátima Bezerra 

Encerramento da Procissão